top of page
Vista aérea da floresta

Educação
Ambiental

De 2012 a 2022

Portas Abertas

Capacitação de Universitários

Jornada

Capacitação de Professores 

Mapa E.A.

Rede E.A. Baixada Fluminense

Eventos

A Onda Verde é uma instituição sem fins lucrativos que atua diretamente nas áreas de interesse relacionadas ao meio ambiente.

Dentre as diversas atividades executadas pela instituição ao longo de seus quase 30 anos de existência, uma das principais com certeza é a EDUCAÇÃO AMBIENTAL. 
Mediante a todas estas informações e necessidades de divulgar o quanto de pessoas foram impactadas positivamente com a educação ambiental, foi desenvolvido o MAPA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL onde será possível verificar todas as instituições que foram atingidas, direta ou indiretamente, além de eventos, cessão de ambiente interno da Onda Verde para outras instituições e demais atividades.

Acesse algumas das atividades de educação ambiental da Onda Verde através de nosso Instagram oficial:

Caso queira realizar alguma atividade de educação ambiental junto à Onda Verde, é necessário realizar prévio agendamento, isto permite que nossa equipe de educadores possam preparar o melhor conteúdo e atividades para receber sua instituição.

A Onda Verde atua na educação ambiental por meio de 5 temas principais:

- Recursos Hídricos;

- Restauração Florestal;

- Biomas Brasileiros;

- Resíduos Sólidos;

- Biodiversidade;

Porém, caso queira realizar sua atividade de educação ambiental com um outro tema, diverso dos citados acima, nos informe qual será o tema de interesse e a equipe de educadores, juntamente com a equipe pedagógica irá avaliar e fornecer o devido retorno sobre a possibilidade de utilizar o tema proposto.

As Atividades de educação ambiental da Onda Verde incluem conteúdos teóricos e atividades dinâmicas, o que permite por completo a fixação das informações repassadas.

Além do mais, todas as atividades agendadas possuem horários de início e fim, seguindo um cronograma definido no momento do agendamento, permitindo que as instituições se programem previamente, facilitando assim o processo administrativo.


Ressaltamos que, o agendamento deverá ser realizado através do e-mail:

ondaverde@ondaverde.org.br

Após o recebimento deste e-mail, todas as informações como datas disponíveis, horários, temas e demais assuntos pertinentes às aulas serão repassados e deverão ser informados.

Ao fim, será enviado um e-mail de confirmação citando a realização do agendamento da atividade de educação ambiental.

bottom of page